Vizer: entenda os recursos e riscos ao baixar o aplicativo

1673745075 vizer entenda os recursos e riscos ao baixar o aplicativo

O Vizer é há muito tempo um dos apps preferidos dos amantes de filmes e séries, porém, tende a ficar instável e cair com frequência. Isso porque o serviço não é exatamente uma opção legal e segura.

  • Aproveite os Cupons Blog do Plástico de Engenharia para ganhar desconto em suas compras

O Vizer acabou?

Fonte: Freepik/Divulgação(Fonte: Freepik/Divulgação)Fonte: Freepik/Divulgação

Em 2018, foi anunciado que o Vizer iria “sair do mercado”. Na época, o comunicado oficial afirmava que o fim se deu apenas por falta de motivação. O texto dizia ainda que a decisão não teve motivos financeiros, já que a plataforma nunca foi pensada como forma de ganhar dinheiro, mas sim de democratizar conteúdo de qualidade.

O serviço funciona desde 2016 com filmes e séries antigos ou atuais disponíveis gratuitamente. Muitos dos longas-metragens da plataforma ainda estavam nos cinemas. Como o site não era da distribuidora oficial dos títulos, o compartilhamento dessas produções poderia gerar processos judiciais, apesar do comunicado oficial não mencionar isso.

Depois de um tempo, o Vizer foi atualizado novamente e já conta com os últimos lançamentos. Além do site, a plataforma oferece um aplicativo próprio. Como o conteúdo não é legal, o aplicativo não está disponível na Google Play Store ou na Apple Store.

Quais são os riscos de usar a plataforma?

Fonte: Freepik/Divulgação(Fonte: Freepik/Divulgação)Fonte: Freepik/Divulgação

Pelo site ou aplicativo, assistir filmes e séries no Vizer pode apresentar alguns riscos. Apesar da aparência limpa dos anúncios, assim que clicamos em um dos títulos, a publicidade aparece em outra guia. Como esses anúncios não costumam ser bem filtrados, podem acabar redirecionando o usuário para páginas que escondem ataques de phishing.

Ao baixar alguma produção, vírus ou funcionalidades indesejadas podem ser instaladas. Até o próprio Vizer avisa que não tem controle sobre os links e anúncios exibidos.

Outro ponto que gera insegurança no site é a ausência de políticas de privacidade. Sem esta informação, não é possível saber que tipos de cookies a plataforma recolhe. Esses pequenos arquivos servem para identificar o usuário e podem guardar desde os dados mais simples, como termos de busca, até os mais sensíveis, como a geolocalização.

Fonte: PhotoMIX/Pexels(Fonte: PhotoMIX/Pexels)Fonte: PhotoMIX/Pexels

O aplicativo também vem com alguns perigos. Por estar fora das lojas oficiais, o usuário precisa ativar a instalação de fontes desconhecidas, o que expõe o aparelho a uma série de ameaças. Ainda é possível que o app seja modificado por terceiros para interceptar dados e infectar o celular com vírus.

A escolha pelo uso do Vizer é exclusiva do usuário, mas é bom saber os riscos que você corre ao optar por acessar a plataforma.

Se você está cansado do catálogo da Netflix e está procurando outros serviços legais de streaming, confira nossa lista com 8 plataformas disponíveis no Brasil.

Última atualização em 14 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior
cachorro robo leal segue dono sem usar controle remoto

Cachorro-robô leal segue dono sem usar controle remoto

Próximo Artigo
samsung fabricara tvs oled com paineis lg diz boato scaled

Samsung fabricará TVs OLED com painéis LG, diz boato




Posts Relacionados