Intel desmantela divisão de controle por gestos RealSense

intel desmantela divisao de controle por gestos realsense

A fabricante Intel confirmou que vai “desacelerar” a divisão RealSense, que abriga dispositivos e softwares para câmeras e sensores que permitem o controle de aparelhos por gestos.

De acordo com o site CRN, a marca avisou que reduzirá esforços no próprio setor e transferirá grande parte dos funcionários para outras áreas. Algumas das funções de sucesso do segmento podem ser aproveitadas como recursos em outras plataformas da empresa. Quem é cliente ativo dos serviços da RealSense continuará com o suporte normal, mas a marca também trabalha para “facilitar a transição” com quem usa a tecnologia.

O chefe da divisão, Sagi Ben Moshe, havia anunciado sua saída da Intel semanas antes e não teve substituto anunciado, o que já levantou algumas dúvidas sobre o futuro do negócio.

Lembra dela?

O RealSense foi apresentado oficialmente em 2014 durante a edição do Consumer Electronics Show (CES) — o Blog do Plástico de Engenharia ainda conferiu a demonstração da tecnologia, que utilizou uma câmera semelhante ao Kinect da Microsoft para permitir o movimento em um jogo. Recursos como LiDAR, um sensor estereoscópico e módulos de vídeo formam a base da tecnologia.

Ao longo dos anos, o RealSense foi ganhando demonstrações cada vez mais ousadas, ganhando mais precisão no reconhecimento de movimentos e chegou até a ser integrado a notebooks de marcas parceiras como a Dell.

No início de 2021, a Intel chegou a anunciar uma nova possibilidade de uso da tecnologia em quiosques e totens controlados por gestos.

Última atualização em 5 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior
1670272211 apple proibe escrever termos politicos em produtos na china

Apple proíbe escrever termos políticos em produtos na China

Próximo Artigo
1670278568 mulher usa apple watch para pedir ajuda apos invasao de

Mulher usa Apple Watch para pedir ajuda após invasão de domicílio




Posts Relacionados